domingo, 28 de junho de 2015

Estudo dirigido

Características do professor segundo a lógica de avaliação classificatória e segundo a lógica da avaliação a serviço das aprendizagens



Características do professor segundo a lógica 
de avaliação classificatória:

·         O professor que não abre espaço para o aluno dialogar;
·         Professor que atribui valores e classifica seus alunos através do julgamento;
·         Professor que dar suas aulas apenas pela prática mecanicista;
·         O professor que puni, recompensa os seus alunos;
·         Hierarquiza seus alunos em sala de aula;
·         Reprova o aluno, achando com isso que ele vai aprender mais;
·         Não finaliza as ideias dos alunos;
·         Classifica a partir das notas;
·         Não revisa seus métodos;
·         Centrado apenas na certificação.

Características do professor segundo a lógica da avaliação
 a serviço das aprendizagens:

·         Professor que em sala de aula dá espaço para que o aluno se expresse e compartilhe seus pensamentos;
·         Professor que interaja em sala de aula;
·         Que procure mudar sua metodologia, quando necessário;
·         Que não exclui o aluno;
·         Professor que se auto avalia;
·         Preocupa-se com a aprendizagem do aluno;
·         Entende que o exame por si só não resolve os problemas gerados em outras instâncias sociais;
·         Avaliação quantitativa e qualitativa;
·         Revise seu método quando o aluno não aprender;
·         Não classifique os alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário